Comprometidos com a missão
institucional da União Cultural,
procuramos também incentivar
a educação como verdadeira
causa social de inclusão e
valorização da cidadania.

Acreditamos que o domínio da língua inglesa seja uma competência diferenciada de qualificação profissional, que contribui para a inserção das pessoas no mercado de trabalho e na busca por melhores oportunidades na vida.

responsabiliade-social-img2
responsabiliade-social-img3

Desde 2006, desenvolvemos projetos de Responsabilidade Social com o objetivo de promover a inclusão de jovens e adultos com baixa renda familiar e implantar novos valores de vida.

Em parceria com entidades assistenciais e ONGs, oferecemos acesso a um curso de inglês básico de qualidade, utilizando a mesma metodologia aplicada nos cursos fundamentais da União Cultural.

As aulas ocorrem nos locais disponibilizados pelas entidades e são ministradas por voluntários selecionados e capacitados pela coordenação pedagógica.

Para atingir os objetivos de maneira precisa e com qualidade, nossa coordenação mantém contato frequente com a instituição parceira e dá todo o apoio pedagógico necessário aos professores por meio de reuniões e treinamentos constantes, garantindo assim o sucesso do aprendizado dos alunos.

responsabiliade-social-img4

Desde o início do projeto, mais de 6 mil alunos já foram beneficiados pelos nossos cursos. Os resultados nos mostram que o domínio da língua inglesa, efetivamente, contribui para a ampliação dos horizontes, promove maior satisfação pessoal, eleva a autoestima, além de impactar positivamente no futuro das pessoas.

Depoimentos

Instituições Parceiras

Barsanulpho
Logo_FEESP
Logo_Safrater